PhDsoft estará presente na Navalshore 2022

Empresa de engenharia e tecnologia líder no desenvolvimento de gêmeos digitais, a PhDsoft (https://phdsoft.com/pt/) estará presente na Navalshore 2022 participando do estande do Cluster Tecnológico Naval do Estado do Rio de Janeiro.

"O setor naval faz parte do DNA da PhDsoft. O primeiro contrato do C4D, nosso gêmeo digital, foi assinado em 1993 com a Transpetro. Hoje atendemos diversas plataformas de produção de petróleo em operação no mundo e assinamos, no ano passado, contrato com o Porto de Houston, nos Estados Unidos", afirma Duperron Marangon Ribeiro, CEO da PhDsoft.

O executivo observa que a indústria naval sempre embarcou muita tecnologia de ponta, com o uso pioneiro de sensores, radares, GPS, e hoje busca o desenvolvimento de navios inteligentes com o uso de internet das coisas e gêmeos digitais.

"Esse é um segmento que demanda tecnologia e inovação para responder às exigências e garantir a participação das empresas do setor em um mercado global, em que a competitividade é mensurada pela eficiência de seus recursos tecnológicos", reforça.

Para Raimar van den Bylaardt, diretor de Inovação da PhDsoft, a presença da empresa na Navalshore representa o engajamento e a participação efetiva na agenda do Cluster Tecnológico Naval com o objetivo de recuperar a tradição do estado na construção, manutenção preventiva e reparos de embarcações.

"A PhDsoft traz a possibilidade da redução dos custos e tempo de docagem dos navios, ao oferecer o Web Digital Twin C4D que permite, entre outros benefícios, prever com antecipação e gerar a lista de materiais necessários antes de chegar ao estaleiro, permitindo assim a programação dos serviços e a aquisição prévia dos materiais, o que significa aumento de competitividade dos estaleiros cariocas e maior disponibilidade operacional dos navios", explica.

O estante do Cluster Tecnológico Naval ocupará os espaços E3 e E4 da Navalshore. Maior feira da indústria de construção naval da América Latina, o evento acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo MAG, no Rio de Janeiro.


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira