Empresa também lançará novos sensores para sistemas de posicionamento dinâmico e DGNSS no evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro
A Waypoint, especializada em soluções de navegação e comunicação, estará presente na Navalshore 2024 para apresentar uma nova linha de rádios de comunicação e oferecer suporte especializado para armadores estrangeiros, tanto no exterior quanto no Brasil, com técnicos e engenheiros baseados nos Estados Unidos. A empresa acredita que a feira é uma boa oportunidade para ampliar seu networking e explorar novas oportunidades de negócios.
Durante o evento, entre os dias 20 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro, a Waypoint também lançará novos sensores para sistemas de posicionamento dinâmico (DP) e DGNSS, sem custo mensal para o uso de correção no anexo III e sistemas de DP.
De acordo com a empresa, a indústria naval teve uma recuperação significativa e, recentemente, foi possível fornecer pacotes completos de equipamentos de navegação e comunicação para estaleiros brasileiros como Rio Maguari (PA), Inace (CE) e Detroit (SC).
A Waypoint identificou uma grande demanda no mercado, impulsionada pelas novas exigências dos contratos da Petrobras, que requerem que os armadores modernizem e equipem suas embarcações. Para atender a essas necessidades, a empresa está oferecendo uma solução turnkey para o anexo III, que abrange serviços de satélite e rádio, além de equipamentos de DP e outras tecnologias.
No último ano, a Waypoint firmou novas parcerias que fortaleceram sua presença no mercado. Um exemplo é a parceria com a Seas of Solutions, que possibilitou a introdução de novos VDRs no Brasil e nos Estados Unidos. A empresa também estabeleceu uma parceria significativa com a Furuno, focada no mercado norte-americano.