Waypoint Brasil apresenta suas tecnologias na Navalshore 2022

Empresa comercializa soluções para operações marítimas, equipamentos de navegação, comunicação e serviços via satélite, visando à segurança das embarcações e de seus tripulantes, além de oferecer serviços de manutenção técnica

Fundada em 2006, a Waypoint Brasil tem atuado por todo o território nacional, negociando soluções para operações marítimas, equipamentos de navegação, comunicação e serviços via satélite, visando à segurança das embarcações e de seus tripulantes. A companhia pretende apresentar suas tecnologias de ponta durante a Navalshore 2022, marcada para os dias 16, 17 e 18 de agosto, no espaço Expo Mag, na cidade do Rio de Janeiro.

“Hoje, a visão da empresa é focar não somente no fornecimento de sistemas de comunicação e de auxílio à navegação, mas também no pós-venda, oferecendo serviços de manutenção técnica de alta qualidade, superando as expectativas dos nossos clientes. Nosso foco é — e sempre foi — o cliente. A entrega de valor é algo que prezamos tanto na venda de produtos quanto na prestação de serviços. A cada ano, temos desempenhado mais ações e melhorado nossas entregas, por meio da implementação do nosso sistema de gestão da qualidade”, disse Luiz Guilherme Monteiro, diretor de operações da Waypoint Brasil, à Portos e Navios.

Ele também destacou alguns planos da empresa para os próximos anos: “Em curto prazo, nós estamos finalizando a implementação do nosso sistema de CRM (“Customer Relationship Management”, usado para gerenciamento de relacionamento com clientes) para facilitar a interface com nosso público-alvo, inclusive, para o gerenciamento das embarcações”.

Setor de telecomunicações

Em médio prazo, Monteiro destacou que, diante do crescimento do setor de telecomunicações, “trouxemos para esse projeto o engenheiro Nelson Cabral, que já tem uma expertise nessa área, e o engenheiro David Begault, da Waypoint dos Estados Unidos”.

“Em longo prazo, esperamos trazer um novo conceito de radiocomunicação com uma referência maior de qualidade e eficiência, por intermédio de parcerias com novos fornecedores que já estão chegando”, adiantou o diretor de operações.
 
Mesmo diante da redução do mercado de construção de embarcações nos últimos anos, no Brasil, a empresa ainda espera um crescimento na parte de offshore e satelital. “Não estamos focando somente em projetos com os estaleiros, mas acrescentando novos segmentos e aumentando nossa prestação de serviços. Hoje, já somos referência no fornecimento de equipamentos para projetos em estaleiros, o que tem sido uma tendência natural ao buscar sermos referência na prestação de serviços”, salientou Monteiro.


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira