ABTP oficializa conselheiros

O conselho deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) formalizou os nomes de Roberto Zitelmann Oliva (presidente) e Níveo Maluf (vice-presidente). Os executivos, que já haviam assumido os cargos para o biênio 2021/2023, assinaram termo de posse. O encontro, na última quarta-feira (06), em São Paulo (SP), foi a primeira reunião presencial do conselho, após um intervalo de dois anos em razão da pandemia de Covid-19. Oliva assumiu a presidência do conselho em 3 novembro de 2021 e Maluf está na função de vice-presidente desde 25 de novembro do ano passado. A ABTP reúne 72 associadas detentoras de mais de 233 terminais portuários, que operam diversos perfis de carga como: contêineres, líquidos, gases, granéis sólidos, granéis vegetais, cargas de projeto e terminais fluviais.

Oliva é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi fundador e diretor-presidente da Intermarítima Portos e Logística S.A de 1993 a 2012, quando assumiu o posto de presidente do conselho da empresa. Além da participação na ABTP, Oliva foi fundador e vice-presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), hoje Federação Nacional das Operações Portuárias; fundador e primeiro presidente do Sindicato de Operadores Portuários de Salvador e Aratu (Sindopsa) e do órgão gestor de mão de obra do trabalho portuário dos portos de Salvador e Aratu (Ogmosa).

Maluf é diretor e assuntos corporativos e sustentabilidade da Bunge South América, desde 2011.Ele é formado em Engenharia Mecânica Automobilística e em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) de São Paulo, além de ter graduação em desenvolvimento de gestores e em planejamento estratégico pela Fundação Dom Cabral. Maluf possui também especialização em gestão de marketing e vendas pela Universidade da Califórnia (UCLA). Ele ocupa ainda outros cargos importantes como de diretor do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e vice-presidente do conselho diretivo da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira