Receba notícias em seu email

MSC

Hernán Gómez - Saam

A Saam, multinacional de origem chilena que opera rebocadores nos continentes americanos, anunciou que, em sessão extraordinária na última quarta-feira (21), seu conselho de administração aprovou a indicação de Hernán Gómez Cisternas (foto) para o cargo de CEO. Ele substituirá Macario Valdés Raczinsky, que exerceu o cargo por mais de nove anos, foi nomeado CEO da Quiñenco, holding que controla 66% da Saam, e participará do conselho.

A empresa explicou que Gómez Cisternas, que assumirá o novo cargo em 1º de fevereiro, é engenheiro civil industrial, tem diploma de engenharia de transportes pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e MBA pela Universidade de Chicago. A Saam informou ainda que desde 2020 o futuro CEO chefiava a divisão de rebocadores da Saam Towage e que durante sua gestão tornou-se a terceira maior operadora de reboques do mundo.


PUBLICIDADE



Ele entrou no grupo em 2016 como diretor de Desenvolvimento e passou a ser diretor de administração e finanças. Antes de ingressar na empresa, foi diretor adjunto de desenvolvimento na Quiñenco, onde ingressou em 2015, após concluir seus estudos nos Estados Unidos.

 






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira