A Saam, multinacional de origem chilena que opera rebocadores nos continentes americanos, anunciou que, em sessão extraordinária na última quarta-feira (21), seu conselho de administração aprovou a indicação de Hernán Gómez Cisternas (foto) para o cargo de CEO. Ele substituirá Macario Valdés Raczinsky, que exerceu o cargo por mais de nove anos, foi nomeado CEO da Quiñenco, holding que controla 66% da Saam, e participará do conselho.
A empresa explicou que Gómez Cisternas, que assumirá o novo cargo em 1º de fevereiro, é engenheiro civil industrial, tem diploma de engenharia de transportes pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e MBA pela Universidade de Chicago. A Saam informou ainda que desde 2020 o futuro CEO chefiava a divisão de rebocadores da Saam Towage e que durante sua gestão tornou-se a terceira maior operadora de reboques do mundo.
PUBLICIDADE
Ele entrou no grupo em 2016 como diretor de Desenvolvimento e passou a ser diretor de administração e finanças. Antes de ingressar na empresa, foi diretor adjunto de desenvolvimento na Quiñenco, onde ingressou em 2015, após concluir seus estudos nos Estados Unidos.


















