Lakshmi Mittal, presidente da ArcelorMittal, a maior siderúrgica do mundo em termos de volume, disse que a maior parte das empresas do setor avalia a proposta de venda de duas unidades da ThyssenKrupp no continente americano, entre elas a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro.
“Todos estão olhando para isto, analisando, tentando imaginar onde estão as sinergias e o que deveríamos fazer”, disse hoje a jornalistas durante teleconferência de resultados.
"Seja a ArcelorMittal ou qualquer outra siderúrgica, posso dizer que todos estão avaliando o negócio”, continuou o executivo.
Mittal disse que sua empresa reuniu-se para discutir a proposta de venda das unidades no Alabama, nos Estados Unidos, e no Rio de Janeiro. No entanto, ele não esclareceu se existe um interesse mais forte em comprar uma delas.
Após perdas de cerca de 500 milhões de euros, ou US$ 624 milhões no primeiro semestre do ano fiscal de 2012, a siderúrgica alemã anunciou em maio que iria se desfazer dos dois ativos, mas não forneceu nenhuma data para isso. No ano fiscal de 2011, as perdas somaram cerca de 1 bilhão de euros.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE