O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que tem dito aos setores que demandam financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que a instituição tem recursos disponíveis e “está prontamente aberta para a apresentação de projetos”.
“Os bons projetos terão, com absoluta certeza, o apoio financeiro do BNDES”, disse na saída do 9º congresso de fundos de investimento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O ministro respondia a pergunta feita por jornalistas sobre os rumores de que há empresários insatisfeitos com a gestão da atual presidente, Maria Silvia Bastos Marques, e que teriam sugerido ao presidente Michel Temer sua substituição.
PUBLICIDADE
Dyogo ressaltou que o BNDES está passando por um “processo e reestruturação administrativa”, depois de acumular projetos “problemáticos”, que “levam certo tempo para serem resolvidos”, nos últimos anos. “São projetos que entraram em falência”.
“O que, evidentemente, precisa ser observado é que o BNDES é um banco público, que segue regras de transparência, de controle, e isso também precisa ser cumprido. Mas, cumpridas essas exigências, o BNDES tem recursos e está disponível para aprovar os bons projetos de que o país precisa”.
Fonte: Valor