A Forjas Taurus anunciou ontem que o presidente Dennis Gonçalves deixará a companhia. O anúncio acontece em meio a um impasse entre a fabricante de pistolas e a Ernst & Young, firma que revisa suas demonstrações financeiras. Há dois trimestres, o balanço da companhia não conta com o aval dos auditores, que alegam distorções do modo como foi contabilizada a venda de uma empresa de máquinas industriais, feita no ano passado.
A Taurus desvinculou a troca no comando dos problemas com os auditores. "Esta era uma decisão programada, já que seu papel [de Dennis] era conduzir a companhia com segurança para um novo modelo de gestão corporativa", disse o presidente do conselho, Luis Fernando Estima, em nota.
Mas a decisão parece ter pegado o corpo diretivo de surpresa. A teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, realizada na manhã de ontem, começou com o diretor financeiro, Eduardo Feldman, afirmando que Gonçalves não poderia estar presente, mas sem menção à sua saída. O fato relevante que anunciou o novo presidente foi enviado durante o evento, e só então a troca no comando foi oficializada. O conselho de administração estava reunido naquele momento para decidir sobre a questão.
A Taurus será liderada por André Ricardo Ceviño, que já ocupou cargos executivos na Vale, na antiga Brahma e na Elma Chips. Dennis ficou à frente da companhia por dois anos. O novo presidente já assume a empresa a partir de hoje.
Fonte: Valor Econômico/Natalia Viri, Renato Rostás e Daniela Meibak | De São Paulo
PUBLICIDADE