A advogada Cristiane Peres assumiu como presidente, e o empresário Régis Dias como diretor
Tomou posse a diretoria executiva responsável pela Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (Emazp). Conforme já havia antecipado com exclusividade o Diário do Nordeste, em 9 de dezembro, assumiu como diretora presidenta, a advogada Cristiane Peres e como diretor administrativo financeiro da instituição, o administrador de empresas Régis Dias.
Cristiane Peres ocupou na Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), a diretoria de atração de novos negócios e o administrador de empresas Régis Dias já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, na gestão do ex-governador Lúcio Alcântara.
O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede-CE), Ivan Bezerra também presidirá o Conselho de Administração da Emazp, conforme previsão da lei estadual que autoriza a constituição da empresa.
A Emazp vai permitir que as empresas brasileiras e estrangeiras operem com isenção de impostos e liberdade cambial (não obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações), com a condição de destinarem a maior parte da produção ao mercado externo.
A parcela vendida no mercado doméstico, quando autorizada, paga integralmente os impostos normalmente cobrados sobre as importações.
O governo do Ceará destinou um montante de R$ 10 milhões na integralização do capital social da mais nova empresa cearense. Ocupará área de 4.271,41 hectares em São Gonçalo do Amarante, distante 60 Km de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste(CE)
PUBLICIDADE