Uma comitiva de empresários da Coreia do Sul ouviu do vice-governador gaúcho, Beto Grill, a sinalização de interesse para estreitar os contatos entre o Estado e o país asiático.
Depois da apresentação oficial do governo gaúcho, o diretor-executivo da Kita, Ho Keun Jang, salientou o desejo de conhecer ainda mais o Rio Grande do Sul.
– A Coreia está interessada em aumentar a cooperação econômica com o Brasil. Esta delegação, composta por 17 empresários, pretende aumentar o conhecimento sobre a comunidade gaúcha – afirmou Ho Keun Jang.
Também participaram do café da manhã o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, o presidente da Badesul, Marcelo Lopes, e do reitor da Unisinos, Marcelo Aquino. A comitiva em viagem pelo Rio Grande do Sul é chefiada pelo vice-presidente da entidade, Hyunho Ahn.
Na quinta-feira, a comitiva esteve em Caxias do Sul, visitando a Marcopolo e a Câmara de Comércio e Indústria (CIC), onde foi realizada uma reunião de negócios. Na sexta-feira (23), depois do café da manhã, ocorreu a reunião "Rio Grande do Sul-Coreia: Oportunidades de Negócios", quando foi assinado um memorando de entendimento entre KITA e Fiergs.
Os coreanos também visitaram o Tecnosinos, parque tecnológico onde está instalada a HT Micron, joint venture entre a coreana Hana Micron e a brasileira Altus que produz semicondutores.
A KITA é a organização de promoção comercial mais influente da Coreia do Sul, voltada para o apoio à expansão das empresas do país asiático pelo mundo e promoção de parcerias entre companhias coreanas e estrangeiras. Com 70 mil associados, a KITA possui representações na Bélgica, na China, em Cingapura, nos EUA, no Japão e no Vietnã.
Fonte: ZERO HORA
PUBLICIDADE