A Georadar iniciou na última terça-feira (23) a coleta dos primeiros registros sísmicos 3D do projeto Bacia do Solimões na região do Urucu, no Amazonas. A campanha de dados não exclusivos abrange uma área de 232 quilômetros quadrados nas cidades de Coari e Tefé. A previsão para conclusão do serviço é de de 130 dias. Quando a aquisição sísmica for finalizada pela Georadar, licenças de uso do volume sísmico 3D serão disponibilizadas à Petrobras.
A empresa geofísica possui equipes sísmicas na selva amazônica desde 2007 e já adquiriu quase 3.000 Km² de sísmica 3D na região. Desde agosto, a Georadar vem trabalhando na região com frentes de topografia e sondagem. O projeto Solimões envolve uma equipe de 1.053 trabalhadores, além de três helicópteros, dois veículos e duas balsas.
PUBLICIDADE
Desde maio de 2014 a Georadar também possui projeto nos blocos da PGN, nas cidades de Igarapé Grande, Pedreiras, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e demais cidades ao entorno, no Maranhão. O projeto contempla aquisição de 2.000 km de sísmica 2D, com prazo estimado de 248 dias e uma equipe de 742 colaboradores.
(Da Redação)