A GNLink Distribuidora de Gás Natural e a PetroReconcavo assinaram contrato para implantação de projeto de liquefação e compressão de gás natural na Estação de Carnaúba da PetroReconcavo, localizado no município de Assu, no Rio Grande do Norte.
O acordo prevê que a PetroReconcavo realizará o suprimento de até 100 mil m³/dia de gás natural, a de 2025. O contrato e volume garantem às empresas a disponibilidade do fornecimento de GNL e GNC aos seus potenciais clientes nos estados do Nordeste do Brasil.
PUBLICIDADE
A GNLink é a responsável pelo projeto, construção e operação da unidade de liquefação e compressão, enchimento, armazenamento, transporte, regaseificação e descompressão, nos pontos de entrega. Já a PetroReconcavo é a responsável pelo suprimento de gás natural na Estação de Carnaúba, localizada em um de seus campos produtores no Ativo Potiguar.
Segundo Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, a disponibilidade de GNL e GNC competitivo é crucial para o mercado. “É nossa visão contribuir com a interiorização do gás natural e a transição energética do setor, fornecendo GNL e GNC competitivo aos nossos clientes, através dos modais rodoviário e cabotagem. Este é o terceiro projeto em desenvolvimento da empresa e consolida a nossa posição de mercado no Nordeste, reforçando o entendimento de que a capilaridade e a disponibilidade de GNL e GNC por todo Brasil trará a confiabilidade que o mercado exige no suprimento de combustíveis”, destaca.
A GNLink é uma empresa controlada pela Lorinvest, uma gestora de recursos. A PetroReconcavo é uma produtora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos terrestres (onshore) de óleo e gás.