Com a presença do governador Cid Gomes, é lançada na manhã desta terça-feira (2) a pedra fundamental da Siderúrgica Latino-Americana S/A (Silat).
A indústria funcionará em uma área de 148 hectares, localizada mo Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O investimento total na primeira das três fases de implantação está previsto em R$ 300 milhões. Conforme a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), sócia do empreendimento com 10% de participação acionária, a laminadora vai gerar 200 empregos diretos e 800 indiretos.
A Silat é uma sociedade anônima, de capital fechado, brasileira e cujo acionista majoritário é o Grupo Hierros Añon de La Coruña, na Espanha. Criada em junho de 2011, tem por objetivo a fabricação, transformação, comercialização, inclusive a importação e exportação de produtos siderúrgicos e dos subprodutos derivados da atividade siderúrgica, bem como a exploração de quaisquer outras atividades correlatas e afins, que direta ou indiretamente digam respeito às finalidades da Companhia.
É o caso das indústrias de mineração, cimento, carboquímicos, fabricação e montagem de estruturas metálicas, construção, transporte, navegação, atividades portuárias, assim como a comercialização no atacado de laminados longos de aço, semiacabados de aços, relaminados, trefilados de aço e ferro gusa, chapas, placas e bobinas de aço.
Fonte: Diário do Nordeste
PUBLICIDADE