A Petrobras fechou a aquisição de participação em três blocos exploratórios em São Tomé e Príncipe. A companhia também assinou alterações aos contratos de partilha de produção e acordos de operação conjunta dos blocos, tornando-se parte dos consórcios para os ativos.
A Shell é a operadora dos ativos, com uma participação de 40% em cada bloco, enquanto a Petrobras detém uma participação de 25% no Bloco 11 e uma participação de 45% cada nos Blocos 10 e 13. A empresa petrolífera ANP-STP detém uma participação de 15% no cada bloco, enquanto a empresa energética portuguesa Galp Energia deterá uma participação de 20% no Bloco 11. Os detalhes financeiros das transações não foram divulgados.
PUBLICIDADE
“A operação marca a retomada das operações exploratórias no continente africano, com o objetivo de diversificar o portfólio, e está alinhada à estratégia de longo prazo da empresa, que visa restaurar as reservas de petróleo e gás por meio da exploração de novas fronteiras e do trabalho em parceria” , disse a Petrobras em comunicado.