A Petrobras assinou, na última quinta-feira, o contrato para implantação da Unidade de Manuseio de Coque, conhecido como pátio de coque, da Refinaria Abreu e Lima, em Suape. O documento, assinado com as empresa Fidens Engenharia S.A. e MiplanEngenharia Construção e Mosntagens S.A, prevê a realização das obras de engenharia, suprimento e construção (EPC) do pátio.
A previsão é de que o coque produzido na Unidade de Coqueamento Retardado (UCR) seja manuseado no pátio para posterior transporte, via rodovia. A UCR é a unidade responsável pela conversão em diesel de 70% da carga a ser processada na Refinaria Abreu e Lima. Segundo informações da Petrobras, a previsão é de que o projeto seja concluído em pouco mais de dois anos. O valor do contrato não foi divulgado.
As etapas previstas em contrato incluem o projeto do sistema de manuseio de coque, fornecimento de equipamentos (semi-pórticos, trituradores, transportadores de correia, retomadoras, sistema de carregamento de caminhões e sistema de pesagem e faturamento), construção civil do pátio e edificações e montagem dos equipamentos.
Fonte: Folha de Pernambuo(PE)
PUBLICIDADE