Os preços do barril de petróleo caíram 2% nesta terça-feira (20), com o barril Brent fechando em mínimas de sete meses e o petróleo dos EUA, o WTI, em seu menor valor desde setembro. As mínimas foram registradas após a crescente oferta de diversos produtores importantes, mesmo diante do esforço da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de aliados em firmar um acordo para reduzir a produção global.
O Brent fechou em US$ 46,02 por barril, seu menor fechamento desde 15 de novembro, duas semanas antes da Opep e outros produtores concordarem em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia durante seis meses a partir de janeiro.
PUBLICIDADE
Os contrato julho do petróleo nos EUA, que vencem ao final da terça-feira, fechou em US$ 43,23 por barril, seu menor fechamento desde 16 de setembro.
Os dois mercados de referência caíram mais de 15% desde o fim de maio, quando a Opep, Rússia e outros produtores estenderam os limites à produção até o fim de março de 2018.
"Dada a expectativa de que você verá níveis maiores de produção em diversas áreas do mundo, isso irá compensar tudo que eles estão tirando do mercado", disse Gene McGillian, gerente de pesquisa de mercado da Tradition Energy.
Fonte: G1