Balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos aponta que 42 acidentes ocorreram neste ano na área portuária da Cidade, entre os dias 1º de janeiro e 10 de maio. O levantamento mostra que o número é equivalente a 26% do total de 156 ocorrências registradas ao longo de 2016.
Ainda de acordo com a CET, este ano, nenhuma morte foi registrada nas ocorrências, dentro do período do levantamento, até agora.
PUBLICIDADE
Ao longo de 2016, duas pessoas morreram em acidentes na Avenida Perimetral. O balanço aponta ainda que, assim como no ano passado, não há registros de atropelamento nos cinco primeiros meses de 2017.
Para ajudar a coibir o número de acidentes e excesso de velocidade, quatro radares estão instalados na Avenida Perimetral. Confira onde estão os equipamentos:
- Próximo ao viaduto da Santa, no sentido Ponta da Praia/Centro, para velocidade limite de 40 km/h;
- Próximo à Rua Manoel Tourinho/Monumento ao Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite de 40 km/h;
- Próximo à Praça Iguatemi Martins (Bacia do Mercado), para velocidade limite de 60 km/h e registro de avanço de sinal vermelho do semáforo e de parada sobre faixa de pedestres;
- Nas proximidades do nº 48, da via, perto da Marinha, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite 60 km/h.
Fiscalização
A CET-Santos esclareceu que "a fiscalização viária na região portuária fica a cargo da Codesp, por meio da Guarda Portuária, o que não impede que autuações sejam feitas por gentes dos demais órgãos que atuam no trânsito do Município", como a própria CET e a Polícia Militar.
Fonte: A Tribuna