Conhecer as demandas do mercado, estreitar o relacionamento entre o Consulado Geral Britânico e a Petrobras e se informar sobre a indústria petrolífera e a Bacia de Campos. Estes foram os objetivos da cônsul britânica, Paula Walsh, durante visita a Macaé, nesta terça-feira (14/02). Na sede da Companhia no município, ela e o gerente de setor de Petróleo e Gás do consulado, Renato Cordeiro, foram recebidos pelo gerente de Engenharia da Bacia de Campos, Sebastião Perea Martins, que representou o gerente geral, Joelson Falcão Mendes.
“Desenvolver parcerias é uma necessidade do setor. Por meio delas, desenvolvemos soluções e tecnologias que auxiliam no nosso prospecto para o futuro. Além das necessidades do pré-sal, temos evidências de que a Bacia de Campos está em constante evolução e que continuará sendo, durante alguns anos, a maior produtora do Brasil”, disse Sebastião Perea Martins. Até 2013, além da incorporação de novas reservas aos campos existentes, a expectativa é de que 22 novos poços sejam perfurados no pré-sal da Bacia de Campos, utilizando, para isso, a infraestrutura já existente na região.
A cônsul demonstrou interesse nas ações da Petrobras para ampliação da vida produtiva dos campos maduros. “É impressionante ver como a evolução das pesquisas e as novas tecnologias auxiliam o setor. Estamos muito empenhados em ampliar nossa atuação e colaborar com o mercado”. Durante o encontro, que incluiu visita às instalações da Companhia, entre elas o Centro de Controle Operacional (CCO), os representantes do consulado foram apresentados a diversas iniciativas que fomentam a troca de experiências entre o Brasil e outros países, entre elas o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).
Fonte: Agência Petrobras
PUBLICIDADE