A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca esta manhã em Uberaba para participar da assinatura do protocolo de responsabilidade mútua entre a Petrobras e o Governo de Estado, através da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para a implantação da planta de amônia e do gasoduto.
Integram a comitiva presidencial os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Mirian Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Relações Exteriores) e a diretora da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. A solenidade acontece às 10h no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A presidente chega dez minutos antes do evento, no Aeroporto de Uberaba – seguindo direto para o local da assinatura do protocolo.
A solenidade também contará com a presença do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e do presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Maurício Cecílio. Ainda estão confirmadas as presenças do presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, como presidente em exercício da estatal, tendo em vista que o presidente, José Sérgio Gabrielli, está em férias.
Pelo cerimonial do evento, o primeiro a discursar será o prefeito Anderson Adauto (PMDB). Em seguida haverá o pronunciamento de um representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e depois será feita a assinatura do documento entre a Petrobras e a Cemig. Seguindo o protocolo, o ministro de Minas e Energia fará um discurso, seguido pelo governador mineiro. Por último, será realizado o pronunciamento da presidente.
A solenidade está prevista para terminar às 12h. De acordo com a agenda oficial, Dilma Rousseff e a comitiva presidencial deverão ir embora às 12h30, com previsão de chegar a Brasília às 13h10.
Fonte:
PUBLICIDADE