A Petrobras assinou com a Aker Solutions um contrato para fornecer serviços de manutenção e modificações para nove plataformas em campos de petróleo e gás na Bacia de Campos, no litoral do Brasil.
A Bacia de Campos se estende por aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados. O contrato de três anos está avaliado em mais de R$ 250 milhões e inclui uma opção para uma prorrogação de dois anos.
PUBLICIDADE
A Aker Solutions reformará, consertará e atualizará unidades de produção offshore para a Unidade Operacional da Bacia de Campos (UO-BC) da Petrobras. O contrato também permitirá que a Aker Solutions demonstre seu valor como prestadora de serviço completo e gerencie o estaleiro onde peças de reposição e outros equipamentos serão fabricados.
"Temos o prazer de expandir nossos negócios no Brasil, um mercado internacional chave", disse Luis Araujo, diretor executivo da Aker Solutions. "Este é o segundo grande contrato que assinamos depois de entrar no mercado de manutenção e modificação no Brasil, reforçando a importância de ter um portfólio completo e ser capaz de fornecer uma solução integrada do conceito ao descomissionamento".
A empresa executará o trabalho a partir de seu C.S.E. Base de serviços da Mecânica e Instrumentação Ltda (Mac OS) em Macaé, Rio de Janeiro. Aker Solutions adquiriu uma participação majoritária na C.S.E. em dezembro de 2016. No início deste ano, a Petrobras nomeou C.S.E. o melhor fornecedor para manutenção onshore e offshore e HSSE, destacando seu foco em clientes e excelência. A empresa concorreu com cinco mil fornecedores e ganhou quatro de 21 prêmios.
O trabalho começa em outubro, com entregas finais programadas para 2021.
O contrato será registrado no terceiro trimestre de 2018.