ANP diz que poço em Santos pode atingir 50 mil barris de petróleo por dia

Governo vai conceder área de exploração à Petrobras em troca de ações
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) anunciou nesta segunda-feira (12) que o potencial de produção do poço denominado Franco, na bacia de Santos, é de 50 mil barris diários de petróleo, um volume considerado elevado pela indústria.
O poço de Franco foi o primeiro perfurado pela Petrobras a mando da ANP. O objetivo é selecionar uma área que será concedida pelo governo à estatal em troca de ações da empresa, na capitalização prevista para setembro.
Um analista que não pode se identificar por conta da operação de capitalização da Petrobras disse que “é um volume bem expressivo, elevado, e é importante saber isso porque sinaliza que os custos podem ser menores, porque vão precisar perfurar menos poços”.
O recorde de produção no momento no Brasil é de um poço na bacia de Campos, no qual a Petrobras produz 43 mil barris diários.
A ANP já havia informado preliminarmente que o poço Franco tem reservas recuperáveis de 4,5 bilhões de barris de petróleo. A autarquia disse também que outro poço perfurado pela Petrobras a mando da agência, chamado Libra, poderia ter reservas ainda maiores.

Fonte: Reuters

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira