A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou ontem, quinta-feira, a parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que o pré-sal não está ameaçado pelo patamar do preço do barril de petróleo, hoje pouco abaixo dos US$ 50.
Magda participou de uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Alerj sobre possíveis perdas que o Estado do Rio sofreu nos últimos dez anos com problemas de gestão na Petrobras.
“A gente ainda terá pré-sal viável. Não estou enxergando nenhuma ameaça ao pré-sal”, disse Magda, acrescentando que o preço do petróleo precisa ter uma queda maior para inviabilizar a produção. “Nesse momento, o patrimônio pré-sal parece garantido.”
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE