MSC

Confirmados mais dois estaleiros

Anúncio será feito amanhã. Além disso, Governo atraiu novas indústrias
PAULO MARINHO
Em roteiro de negócios no estado de São Paulo até ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Fernando Bezerra Coelho, revelou uma série de empreendimentos que virão a Pernambuco nos próximos meses. Vão desde empresas do polo moveleiro, passando pelo setor de energia eólica e o de calçados. Dois dos destaques serão anunciados amanhã, no Palácio do Campo das Princesas: a vinda de novos estaleiros. Um deles é pertencente a um grupo coreano e outro viria através de um grupo português.
Apenas um dos estaleiros seria virtual, pois o outro já teria encomenda relacionada ao pré-sal. Bezerra Coelho evitou tecer mais detalhes, alegando que caberá ao governador Eduardo Campos falar sobre os investimentos e declarou que estão incorretos os nomes das empresas especulados na mídia. Além disso, fez referência a um “grande empreendimento industrial para Goiana”. Pode ser que este último seja incluído na agenda do governador da sexta-feira.
Outra confirmação é a da maior fabricante de pás eólicas do Brasil, a paulista Tecsis - instalada em Sorocaba, que decidiu implantar uma unidade em solo pernambucano. Porém, falta definir o tamanho do investimento, da área e a geração de empregos. O que se sabe é que o montante de investimentos deve ser grande, até porque a companhia tem contratos que transcendem as barreiras nacionais. “Acredito que a assinatura do protocolo de intenções acontecerá em abril”, disse Bezerra Coelho.
Estimulada pelos benefícios do Programa de Desenvolvimento da Indústria de Calçados, Bolsas, Cintos e Bolas Esportivas, a BSB Produtora de Equipamentos de Produção Individual (EPI), do grupo paulista Bertin, vai mais além do que a fábrica de Bonito, que tem R$ 10 milhões em recursos e irá gerar 600 empregos. Eles construirão uma unidade em Ribeirão. A solenidade poderá ocorrer em abril. Estuda-se ainda a viabilidade de uma terceira indústria.
Na “lista de espera”, consta uma fabricante de móveis, que pode ser instalada no Interior, e a Vulcabrás (Companhia Brasileira de Calçados Vulcanizados S/A) - que é distribuidora oficial da Reebok no País e tem o controle da Azaléia. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Calçadista (Abicalçados) e presidente da Vulcabrás/Azaléia, Milton Cardoso, organizará um encontro com indústrias de calçados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e convidou o Governo de Pernambuco para fazer um seminário sobre os seus atrativos ao segmento. “Nos próximos dez, 15 dias, eles nos farão uma visita para ver se vão investir no Estado”, revelou o auxiliar.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil


 

 

 

 

 



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira