Receba notícias em seu email

Navalshore

Damen conclui primeira conversão europeia de draga bicombustível

A Damen Shiprepair & Conversion concluiu a conversão de uma draga para operação de duplo combustível — gás natural liquefeito (GNL) e gasóleo naval (MGO) e que é alimentada por motores MAN 35 / 44DF.

A conversão da "Samuel de Champlain" é a primeira deste tipo na Europa e faz parte de uma iniciativa apoiada pela UE para promover a propulsão de GNL em embarcações de serviço que operam ao longo da costa atlântica europeia.


PUBLICIDADE



A draga de sucção de 117 metros e 8,5 metros cúbicos de sucção é de propriedade da GIE Dragages-Ports, com sede em Rouen, e operada pelo Porto de Nantes-Saint-Nazaire (França). A conversão envolveu a substituição do seu sistema de propulsão de combustão MGO diesel-elétrica por modelos bicombustíveis 3 × MAN 6L35 / 44DF, bem como a instalação de instalações de armazenamento de GNL a bordo.

A "Samuel de Champlain" foi construída em 2002 e é a maior da frota da GIE Dragages-Ports. Com base no Porto de Nantes-Saint-Nazaire, a embarcação opera entre os estuários do Loire e do Sena.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira