O grupo norueguês DOF ASA, controlador das empresas Norskan Offshore e DOF Subsea, batiza o rebocador Skandi Iguaçu, nesta quinta-feira (19). A embarcação, construída no estaleiro STX OSV, em Niterói (RJ), possui 32 mil BHP instalados e bollard pull de mais de 300 toneladas. De acordo com a DOF ASA, o barco ficará pronto para ser entregue à Petrobras cinco meses antes do prazo contratual. A embarcação foi encomendada com financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Há 10 anos no país, a DOF ASA pretende expandir as atividades de apoio marítimo no Brasil. Nos próximos dois anos, o grupo pretende investir US$ 500 milhões no país, sendo 80% financiados pelo FMM e 20% provenientes de recursos próprios. Atualmente, a frota da DOF ASA em operação no Brasil é de 24 embarcações e quatro barcos estão em construção.
A DOF ASA possui atuação internacional em companhias de construção e operação de frota para atividades e prestação de serviços em águas profundas. A frota do grupo possui idade aproximada de seis anos composta por 74 barcos, dos quais 64 estão em operação e 10 em construção para serem entregues em 2012 e 2013. A frota é formada por: 20 AHTS, 24 PSVs e 30 CSVs. Em 2011, a receita acumulada do grupo nos quatro trimestres foi de cerca de US$ 1,2 bilhão.
Serviço:
Evento: Batismo do Skandi Iguaçu
Data: 19 de abril de 2012
Horário: 14h
Local: Estaleiro STX Niterói, localizado na Praça Alcides Pereira nº 1, Ilha da Conceição, em Niterói.
PUBLICIDADE
(Da Redação)