MSC

Encontro de Negócios aproxima fornecedores

Um volume de 608 rodadas de negociação no seu primeiro dia e contando com a participação de 154 micro e pequenos empresários. Assim terminou o primeiro dia do 2° Encontro de Negócios, promovido pela Petrobras e Sebrae. O evento, realizado no Arcádia do Paço Alfândega, iniciou ontem e se estenderá até a próxima quinta-feira. A ideia é aproximar potenciais empreendedores dos grandes grupos (Epcistas) que estão fornecendo para a Refinaria Abreu e Lima. “Esse será o primeiro contato físico entre os interessados em fazer contratos com os Epcistas”, disse a gerente de Petróleo e Gás do Sebrae, Valéria Augusta.
Estandes foram armados com os nomes dos sete consórcios que atendem à unidade de refino. Em rodadas de 15 minutos, são colocadas as demandas de bens e serviços desses grandes grupos. Os representantes das empresas RM Comercial Ltda. e Stênio Cuento/Engenharia apresentaram um projeto de transporte de funcionários com treinamento à bordo. “Garantindo a hora extra remunerada, as empresas economizariam tempo. Nós daríamos a estrutura física, que seriam os ônibus e os aparelhos de audiovisual”, explicou o próprio Stênio Cuento.
A Petrobras montou estande no evento, com uma equipe preparada para cadastrar os interessados em ser fornecedores locais da estatal. Não obstante, o Banco do Brasil (BB), o Banco do Nordeste (BNB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) também instalaram seus estandes de atendimento para informar sobre linhas de financiamento. Os consórcios contratados pela Petrobras para construir a Refinaria são a Odebrecht/ OAS, Conduto/Egesa, Egesa/ TKK, Camargo Correa/CNEC, Construcap/Progen, Queiroz Galvão/IESA e Tomé/Alusa/Galvão. Os contratos equivalem a um valor de mais de R$ 13 bilhões.
Mais de 400 empresas se cadastraram. Outras que queiram participar podem tentar se agendar e efetuar o pagamento durante o evento. O encontro tem apoio do Governo do Estado, Sistema Fiepe e Fecomércio-PE. Mais informações no site www. encontrodenegocios2.com.br.

Fonte: Folha de Pernambuco(PE)//PAULO MARINHO



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira