A Ghenova Brasil assinou, em setembro com o estaleiro STX Promar contrato para desenvolver a engenharia de oito navios gaseiros para Transpetro. Além disso, também fechou projetos com estaleiros na Holanda e na França e espera receber novas encomendas no Brasil.
Por isso, a filial brasileira da empresa adquiriu, recentemente, a empresa galega de engenharia naval Tecnor, com sede em La Coruña.
- Esta aquisição favorece importantes sinergias que permitirão reforçar as capacidades globais que oferecemos aos nossos clientes, tanto nacionais como estrangeiros - disse Carlos Alejo Garcia-Maurício, sócio e presdiente de Ghenova Ingeniería, acrescentando que também é forte a presença do grupo na Galiza, onde há um centro de trabalho operando desde 2003 na cidade de Ferrol.
A empresa, dando continuidade no seu processo de internacionalização, inaugurou, em 29 de junho, na Holanda, sua terceira filial, através de uma joint-venture com a holandesa Maritime Design & Engineering Services B.V. Por isso, segundo a empresa, a Navalshore é um excelente local para concretizar novos negócios uma vez que reúne no mesmo local 350 empresas de 40 países diferentes.
Atualmente, a Ghenova oferece seus serviços e capacidade de execução de projetos em países como Alemanha e Brasil, nos quais conta com filiais nos setores offshore/cargo, dragas e iates, além da engenharia entre outros.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE