Governador Téo assina acordo com Ibama para licenciar estaleiro Eisa

O governador Teotonio Vilela assinou, na noite de ontem (5), o Acordo de Cooperação Técnica entre o governo de Alagoas e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação do licenciamento ambiental da Construção do Estaleiro Eisa no município de Coruripe. A audiência com o presidente do órgão, Abelardo Bayma Azevedo, aconteceu na sede do Ibama, em Brasília.
Com a assinatura do termo, e após atender todas as exigências legais, a previsão de início das obras é para o mês de junho. “É mais um passo muito importante. Um acordo que vai permitir, por meio de um trabalho conjunto, o acompanhamento de todo o processo da instalação do estaleiro em Alagoas”, explicou Teotonio. O presidente do Ibama destacou a importância da parceria. “É um processo que envolve o Estado de Alagoas, juntamente com o Ibama. O trabalho vai representar um grande passo, tudo dentro da lei e na proteção do meio ambiente”, disse Abelardo Azevedo.
Teotonio Vilela fez questão de ressaltar a importância do acordo de cooperação para viabilizar a instalação do estaleiro, fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. “Essas licenças são fundamentais para que essa obra possa acontecer. Com ela será possível receber os financiamentos, participar das licitações e se transformar na realidade que todos nós já antevemos, empregando cerca de 10 mil alagoanos diretamente e 20 mil empregos indiretos. Essa obra muda a fisionomia socioeconômica de Alagoas e toda essa região. Não só o município de Coruripe vai se beneficiar, mas todos os municípios do seu entorno, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o governador.
O governador Teotonio Vilela agradeceu o apoio do governo federal e da bancada alagoana em prol do estaleiro. “Quero fazer um agradecimento especial ao presidente do Ibama, Abelardo Bayma Azevedo, e à ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, que se engajaram totalmente para que hoje a gente pudesse estar aqui assinando esse acordo de cooperação técnica. Agradeço também a toda bancada federal. Os três senadores e os nove deputados federais, todos empenhados na defesa do estaleiro e na resolução de saídas para que nós tivéssemos esse acordo de hoje, assim como também todos os procedimentos necessários para que esta obra se torne realidade em Alagoas”, disse Teotonio.

Fonte: Agência Alagoas



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira