Receba notícias em seu email

MSC

Governo pretende realizar leilão com blocos de petróleo excluídos da 15ª Rodada de Licitações

O governo federal irá propor uma nova rodada de leilões para ofertar os dois blocos exploratórios de petróleo e gás que foram excluídos da 15ª Rodada de Licitações, realizada na quinta-feira (29). Após uma reunião ocorrida na última segunda-feira (2), o Ministério de Minas e Energia (MME) informou que irá propor ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a criação de uma 5º Rodada de Partilha de Produção, junto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ainda em 2018.

A expectativa é que o leilão aconteça depois de junho deste ano, quando será realizada a 4º Rodada de Partilha de Produção. A Oferta incluirá a área Saturno, que estava prevista para a 4ª Rodada do pré-sal.


PUBLICIDADE



Os dois blocos que acabaram de fora da 15ª Rodada de Licitações eram os mais valiosos da oferta. Eles foram retirados do leilão por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) na véspera do procedimento (saiba mais aqui). A decisão de realizar uma nova rodada foi anunciada após uma reunião realizada com membros do tribunal, do MME, da ANP e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na segunda-feira (2).

Em nota, o MME considerou o resultado da reunião “mais uma demonstração do comprometimento das instituições brasileiras com atração de investimento para setor de óleo e gás”. A pasta ainda informou que a rodada prevista para acontecer em 2019 passa a ser denominada 6º Rodada de Produção.  

Fonte: Lexis Nexis






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira