Navalshore 2024

HMM tenta impedir a venda da Hyundai LNG para empresa estrangeira

Informações divulgadas na imprensa internacional dão conta de que a HMM, principal empresa de navegação da Coréia, decidiu competir com empresas estrangeiras para recuperar a Hyundai LNG Shipping da IMM Private Equity. A Hyundai LNG Shipping era anteriormente uma divisão de negócios da HMM. Mas foi vendida para a IMM durante a crise de liquidez da HMM em 2014.

Embora a HMM tenha permanecido cautelosa sobre sua participação na oferta principal até o prazo de sexta-feira, o conselho de administração da empresa de navegação teria concordado na quinta-feira em oferecer cerca de 300 bilhões de won (US$ 230 milhões) como preço de aquisição.

A última decisão é atribuída principalmente aos crescentes pedidos de autoridades da indústria naval do país para impedir a tentativa da firma de private equity de vender a empresa marítima coreana a um potencial comprador dos EUA, Reino Unido ou Dinamarca.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Na tarde de quinta-feira, a Federação dos Sindicatos dos Marítimos Coreanos realizou uma reunião em Busan para declarar sua oposição à potencial venda da Hyundai LNG Shipping para uma empresa estrangeira. Juntamente com a Federação das Indústrias Marítimas da Coreia, os marítimos sindicalizados também emitiram uma declaração em 8 de maio para instar o governo a proibir a IMM de vender a empresa de transporte de GNL a uma empresa estrangeira, citando uma ameaça potencial à segurança energética do país.

A Hyundai LNG Shipping foi avaliada em até 700 bilhões de won no início deste ano.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira