Receba notícias em seu email

MSC

HMM tenta impedir a venda da Hyundai LNG para empresa estrangeira

Informações divulgadas na imprensa internacional dão conta de que a HMM, principal empresa de navegação da Coréia, decidiu competir com empresas estrangeiras para recuperar a Hyundai LNG Shipping da IMM Private Equity. A Hyundai LNG Shipping era anteriormente uma divisão de negócios da HMM. Mas foi vendida para a IMM durante a crise de liquidez da HMM em 2014.

Embora a HMM tenha permanecido cautelosa sobre sua participação na oferta principal até o prazo de sexta-feira, o conselho de administração da empresa de navegação teria concordado na quinta-feira em oferecer cerca de 300 bilhões de won (US$ 230 milhões) como preço de aquisição.


PUBLICIDADE



A última decisão é atribuída principalmente aos crescentes pedidos de autoridades da indústria naval do país para impedir a tentativa da firma de private equity de vender a empresa marítima coreana a um potencial comprador dos EUA, Reino Unido ou Dinamarca.

Na tarde de quinta-feira, a Federação dos Sindicatos dos Marítimos Coreanos realizou uma reunião em Busan para declarar sua oposição à potencial venda da Hyundai LNG Shipping para uma empresa estrangeira. Juntamente com a Federação das Indústrias Marítimas da Coreia, os marítimos sindicalizados também emitiram uma declaração em 8 de maio para instar o governo a proibir a IMM de vender a empresa de transporte de GNL a uma empresa estrangeira, citando uma ameaça potencial à segurança energética do país.

A Hyundai LNG Shipping foi avaliada em até 700 bilhões de won no início deste ano.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

MSC

Genma

Anuncie PN

Bombando

Error: No articles to display


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira