Lula cumprirá mais uma agenda no Estado de Pernambuco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu esticar sua agenda em Pernambuco. Ele terá duas atividades públicas na sexta-feira (7), ao invés de uma, como estava previsto. Além de Suape, Lula vai, agora, à Imbiribeira. Será a segunda visita do presidente ao Estado, este ano. A assessoria do Palácio do Planalto informou, nessa segunda-feira (3), que o petista chega na quinta-feira à noite, pernoita em um hotel em Boa Viagem, e começa a primeira atividade no dia seguinte, às 10h, em Suape. Será o lançamento do primeiro navio do Estaleiro Atlântico Sul.
A pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, integrará a comitiva, mas como deixou de ser ministra não poderá discursar em evento de governo. Ainda em Suape, Lula assinará, às 13h, ordem de serviço para duplicação da BR-101 (trecho Palmares-Sergipe). Depois, o presidente e comitiva seguem para Imbiribeira. A previsão é a de que, às 16h, ele inaugure obras da Via Mangue 3, assine ordem de serviço da Via Mangue 1 e 2 e faça a entrega simbólica das chaves dos conjuntos habitacionais Zeferino Agra e Vila Imperial.
Lula chega no Recife no mesmo dia em que se especula que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), desafeto do petista, anunciará sua decisão de concorrer ou não ao governo de Pernambuco contra o governador Eduardo Campos (PSB).
Coincidentemente, na última passagem do presidente pelo Recife, dia 27 de janeiro, Jarbas havia concedido uma entrevista coletiva na véspera (durante almoço-aniversário da deputada Terezinha Nunes-PSDB), que foi destaque nos jornais locais e atiçou a ira de Lula. “Se ele (Lula) me chamar de babaca, dou o troco na hora”, disse Jarbas, na ocasião. Em uma reunião ministerial no dia 21 de janeiro, Lula teria chamado o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, de “babaca”, rebatendo o tucano, que acusou Dilma de ser “dissimulada”.
Lula, então, dedicou boa parte do seu discurso na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Paulista para atacar Jarbas. Sem citar o nome, insinuou que o peemedebista é um dos políticos que tem “carimbado na testa prazo de vencimento” por possuir “cabeça atrasada”. O presidente já teria confidenciado a aliados que deseja atuar na campanha à reeleição de Eduardo “com gosto”, justamente pelo embate com Jarbas, um dos seus maiores críticos no Senado.

Fonte: Jornal do Commercio(PE)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira