Ecobrasil

Machado reitera prazo para estaleiro Promar Ceará

O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que não alterará o prazo para efetivação do estaleiro Promar Ceará. A Prefeitura e o governo estadual não entraram em acordo até hoje sobre a viabilidade da construção do estaleiro na praia do Titanzinho, local preferido pelos empreendedores. O prazo se encerra no final deste mês.
“Eu, como cearense, torço para uma solução doméstica, mas o compromisso da Transpetro é por construir os navios no Brasil, não no Ceará. Se o Ceará não quiser, há vários estados que estão interessados no empreendimento”, afirma Machado. Ele lembra que a licitação tem três participantes e que de qualquer maneira uma solução será encontrada no prazo.
Nos bastidores do lançamento do primeiro navio do Promef, que será lançado ao mar hoje (7), comenta-se que a alternativa mais provável seria a construção do estaleiro em Suape.
Ângelo Bellelis, presidente do EAS, em garante que o estaleiro pernambucano não teria condições de assumir as novas construções caso fosse consultado.

(Da Redação)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira