O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que não alterará o prazo para efetivação do estaleiro Promar Ceará. A Prefeitura e o governo estadual não entraram em acordo até hoje sobre a viabilidade da construção do estaleiro na praia do Titanzinho, local preferido pelos empreendedores. O prazo se encerra no final deste mês.
“Eu, como cearense, torço para uma solução doméstica, mas o compromisso da Transpetro é por construir os navios no Brasil, não no Ceará. Se o Ceará não quiser, há vários estados que estão interessados no empreendimento”, afirma Machado. Ele lembra que a licitação tem três participantes e que de qualquer maneira uma solução será encontrada no prazo.
Nos bastidores do lançamento do primeiro navio do Promef, que será lançado ao mar hoje (7), comenta-se que a alternativa mais provável seria a construção do estaleiro em Suape.
Ângelo Bellelis, presidente do EAS, em garante que o estaleiro pernambucano não teria condições de assumir as novas construções caso fosse consultado.
(Da Redação)
PUBLICIDADE