Receba notícias em seu email

MSC

Machado reitera prazo para estaleiro Promar Ceará

O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que não alterará o prazo para efetivação do estaleiro Promar Ceará. A Prefeitura e o governo estadual não entraram em acordo até hoje sobre a viabilidade da construção do estaleiro na praia do Titanzinho, local preferido pelos empreendedores. O prazo se encerra no final deste mês.
“Eu, como cearense, torço para uma solução doméstica, mas o compromisso da Transpetro é por construir os navios no Brasil, não no Ceará. Se o Ceará não quiser, há vários estados que estão interessados no empreendimento”, afirma Machado. Ele lembra que a licitação tem três participantes e que de qualquer maneira uma solução será encontrada no prazo.
Nos bastidores do lançamento do primeiro navio do Promef, que será lançado ao mar hoje (7), comenta-se que a alternativa mais provável seria a construção do estaleiro em Suape.
Ângelo Bellelis, presidente do EAS, em garante que o estaleiro pernambucano não teria condições de assumir as novas construções caso fosse consultado.

(Da Redação)


PUBLICIDADE








Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira