MSC

OGX-3 terá até 15 mil barris diários

A OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou ontem que o terceiro poço perfurado no bloco BM-C-41, na bacia de Campos, o 1-OGX-3-RJS, tem reservas recuperáveis estimadas entre 500 e 900 milhões de barris de óleo equivalente.
A produção confirmada por testes de formação do poço se situa em 3 mil barris diários, mas a OGX informou que planeja desenvolver o campo através de poços horizontais que vão aumentar a produção em até cinco vezes, para 15 mil barris diários. A OGX possui 100% do bloco.
Segundo comunicado da empresa, o óleo encontrado após perfuração de 4.084 metros, situa-se entre 19 e 20 graus API, medida internacional que indica a melhor qualidade do petróleo quanto mais se aproxima de 50 graus.
Terminada a campanha no OGX-3, a sonda Sea Explorer, utilizada na perfuração deste poço, será deslocada para a próxima locação, o prospecto Hawaii, localizado no bloco BM-C-42, em águas rasas da parte Sul da bacia de Campos.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/DA AGÊNCIA REUTERS)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira