SÃO PAULO - A petroleira OGX informou na noite desta quinta-feira que duas das áreas onde encontrou petróleo, os poços OGX-2A e OGX-6, prospectos chamados de Pipeline e Etna, respectivamente, estão conectados e podem conter acumulações somadas de até 2,6 bilhões de barris recuperáveis de petróleo.
"A análise dos dados obtidos até o momento indica que os reservatórios albianos e aptianos dos prospectos Pipeline e Etna (OGX-2A e OGX-6) estão conectados, tratando-se, portanto, de uma mesma acumulação para cada nível", disse a empresa em nota.
O poço OGX-2A já era o mais promissor da empresa desde dezembro do ano passado, quando a OGX informou que ele poderia conter entre 1 e 2 bilhões de barris de óleo equivalente (boe).
No comunicado divulgado nesta quinta-feira, a empresa diz que concluiu a perfuração dos poços OGX-6 e OGX-8. A OGX informou que também existe a possibilidade de que o OGX-8 (prospecto Fuji) esteja conectado com o poço OGX-3 (Waimea).
"Com relação à potencial conectividade entre os prospectos Waimea e Fuji (OGX-3 e OGX-8), ainda serão necessários novos dados e estudos para verificar se estamos diante de uma mesma acumulação."
Ainda assim, a empresa estimou volume recuperável na combinação das duas estruturas de entre 600 milhões e 1,1 bilhão de boe.
Todos os poços citados acima estão no bloco BM-C-41, em Campos.
(Fonte: REUTERS/Marcelo Teixeira)
PUBLICIDADE