MSC

OGX prevê volume de até 2,6 bi de barris em reservas Etna e Pipeline

SÃO PAULO - A OGX Petróleo concluiu a perfuração dos poços OGX-6 e OGX-8, ambos localizados no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.
"A perfuração dos poços OGX-6 e OGX-8 permitiu um melhor entendimento do contexto geológico do bloco BM-C-41, tendo atingido reservatórios com características similares àqueles já identificados nos poços OGX-2A e OGX-3", diz o comunicado da companhia.
A OGX afirma que a análise dos dados indica que os reservatórios de Pipeline e Etna (OGX-2A e OGX-6) estão conectados, tratando-se de uma mesma acumulação de petróleo. A OGX estima um volume total de óleo recuperável entre 1,4 bilhão e 2,6 bilhões de barris na acumulação.
Com relação à possível conectividade entre os prospectos Waimea e Fuji (OGX-3 e OGX-8), a empresa afirma que ainda serão necessários novos dados e estudos para confirmar a tese. Nesse caso, a empresa estima volume recuperável de 600 milhões a 1,1 bilhão de barris nesta outra acumulação.
Segundo a empresa, o poço OGX-6, na área chamada de Etna, foi perfurado até uma profundidade de 3.604 metros e encontrou indícios de petróleo em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, já informados pela empresa em março.
Já o poço OGX-8, na área de Fuji, foi perfurado até uma profundidade de 4.110 metros e também encontrou indícios de petróleo em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, também divulgados em março.
Tanto a sonda Ocean Quest, utilizada na perfuração do poço OGX-6, como a sonda Ocean Star, utilizada no OGX-8, foram deslocadas para as águas rasas da bacia de Santos, onde estão perfurando os prospectos Natal (OGX-11D), no bloco BM-S-59, e Niterói (OGX-12), no bloco BM-S-57.


(Fonte: Valor Econômico/Téo Takar

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira