Receba notícias em seu email

Navalshore

Pedra fundamental de estaleiro do Farol/Barra do Furado tem lançada no Norte Fluminense

O lançamento da pedra fundamental para obras de construção do Estaleiro Cassinú, no Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado vai ser aconteceu na última quinta-feira (25) às 10h. O estaleiro conta com marina para embarcações de recreio e escola técnica naval e faz parte do projeto que vai ser construído entre os limites de Campos dos Goytacazes e Quissamã, no Norte Fluminense.

A planta industrial consta de estrutura moderna para montagem de uma unidade de apoio offshore capacitada para construção de módulos para plataformas de petróleo e embarcações de pequeno e médio porte. Contará, ainda, com marina para dar apoio às embarcações de recreio (lanchas, iates, escunas e outras embarcações) que navegam entre o Rio, Cabo Frio e Vitória, tendo em vista que neste percurso os navegantes somente contam com marina em Cabo Frio e percorrem longa distância sem estrutura adequada para atracação. A marina será dotada de alojamento para pernoites e outras instalações que vão contribuir para fomentar o turismo de navegantes.


PUBLICIDADE



A marina do Cassinú vai ter marina com alojamento, posto de abastecimento, restaurante e carreira para reparos também nas embarcações de recreio. Para dar oportunidade de trabalho com salários atraentes que o setor naval oferece, vai ser instalada no local uma Escola Técnica Naval que terá cursos para construção de embarcações de recreio em fibra de vidro, modelador de fibra, pintor, abastecedor, soldadores, maçariqueiros, montadores e pintor de embarcação.

De acordo com o investidor Antônio Santana, do Cassinú, as obras começarão assim que as licenças de instalação forem liberadas pelos órgãos ambientais. A primeira fase de construção do canteiro vai gerar 150 empregos diretos. Na fase de operação do estaleiro serão gerados até 800 empregos diretos na fase inicial e 1.600 empregos já na fase consolidada.

Na fase de construção do estaleiro serão geradas oportunidades de trabalho para pedreiros, montadores de ferragem, carpinteiros, guindasteiros, operadores de máquinas em geral, retroescavadeiras, engenheiros civis, eletricistas, motoristas e técnicos de segurança do trabalho, além de pessoal administrativo.

Já na fase de operação, o estaleiro vai gerar empregos para guindasteiros, operadores de máquinas, mergulhadores, soldadores, maçariqueiros, operadores de logística, auxiliares de controle, de estocagem e controle de materiais.

Fonte: G1 Norte Fluminense






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira