Em atendimento ao cumprimento do Plano Básico Ambiental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petrobras e a Prefeitura de Itaboraí assinaram, na sexta-feira (12), convênio de cooperação para o fortalecimento da atividade de licenciamento e fiscalização ambiental no município. O documento teve como signatários o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares.
Um dos objetivos do convênio é a melhoria da infraestrutura da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de ltaboraí. A Petrobras espera que o convênio colabore para a rapidez e a eficiência no processo de licenciamento para as empresas contratadas e fornecedores locais nas fases de obras e de operação do Comperj. Para Itaboraí, a expectativa é de agilidade em licenciar recursos onde a Petrobras apóia projetos e atividades sob sua competência. Para o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), órgão licenciador, a expectativa é de redução de processos de licenciamento que serão demandados pelos novos empreendedores no município.
Durante a solenidade, Paulo Roberto Costa reafirmou que todos os recursos para a execução do Comperj estão previstos no Plano de Negócios da Petrobras 2011-2015.
Da Redação
PUBLICIDADE