Navalshore 2024

Petrobras quer dirimir entraves

A Petrobras preferiu ficar em cima do muro com relação às informações de que o presidente Lula estaria tentando excluir obras da empresa da “lista negra” do Orçamento Geral da União (OGU). Ontem, o jornal Folha de São Paulo publicou nota dizendo que o presidente já vem trabalhando nesse sentido porque a OGU será sancionada na próxima semana. Em resposta a questionamento da Folha de Pernambuco, que perguntou sobre o caso da Refinaria Abreu e Lima, a multinacional limitou-se a enviar uma nota onde relata um trabalho em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) para dirimir os entraves.
“A Petrobras criou um grupo de trabalho para, em conjunto com o TCU, continuar o processo de esclarecimento sobre obras e serviços com indícios de irregularidades graves apontados pelo TCU. O GT foi formado hoje - 20 de janeiro - e tem reunião agendada para a primeira quinzena de fevereiro”, diz a nota. Representantes da Companhia e do Tribunal estiveram, na última quarta, com o coordenador e com membros do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO).
A Companhia apresentou esclarecimentos complementares quanto aos indícios de irregularidades apontados nas Auditorias do TCU/2009 nas obras da Refinaria do Nordeste, em Pernambuco; da Refinaria Getúlio Vargas (PR); do Terminal Barra do Riacho (ES); e do ComplexoPetroquímico do Rio de Janeiro (RJ). A unidade de refino estadual está localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape e as irregularidades dizem respeito à terraplanagem da área. Fala-se em superfaturamento nos valores praticados pelas empresas. (Fonte: Folha de Pernambuco/PAULO MARINHO )



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira