Receba notícias em seu email

Navalshore

Plataforma À Vista

Nos estaleiros, entre cabos elétricos, tubos, âncoras e válvulas industriais, os trabalhadores se movimentam. Os instrumentos integram projetos para construção de barcos de apoio de grande porte, navios petroleiros, plataformas, sondas de perfuração e unidades estacionárias de produção.

Segundo Ronaldo Lima, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo, mais de 100 navios de apoio marítimo offshore serão construídos em estaleiros brasileiros, até 2020.

Hoje, no Brasil, operam 450 navios desse tipo, sendo que nos de maior porte - mais especializados e com diárias mais elevadas - predominam as bandeiras internacionais.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários estima que este ano o afretamento de navios estrangeiros, no setor de apoio marítimo, represente cerca de US$ 4,5 bilhões no país.

Com ações de operação portuária, carregamento de água, combustível e produtos, que somam 60 mil toneladas movimentadas somente no último ano, a Brasco é uma das brasileiras no setor de apoio marítimo.

Localizada na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), a base atende aos clientes da indústria de óleo e gás nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo e é pioneira neste tipo de operação no Brasil.

Fonte: Brasil Econômico






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira