MSC

Polêmica na construção do estaleiro Eisa é apenas burocrática

A superintendente do IBAMA em Alagoas, Sandra Menezes, informou em entrevista no final da manhã desta quinta-feira, dia 18, que as decisões que por algumas vezes suspendem as obras de implantação do estaleiro Eisa, é de total emissão do órgão em Brasília através do seu presidente nacional.

Que o IBAMA de Alagoas, nada tem contra a implantação da empresa, e que inclusive a própria superintendente é a favor que o estaleiro se instale e venha a gerar desenvolvimento e empregos para toda a região.
No entanto, a área necessária para que seja implantada a empresa de construção de navios compreende 96 hectares e até apenas 54 hectares foram liberados pela fiscalização do IBAMA, o que originou a ação de suspensão momentânea das instalações.
Sandra Menezes solicitou aos órgãos de imprensa do estado que não repassem informações para a população sem as devidas razões de ações, para que o órgão não fique sendo visto como uma pedra no sapato do governo do estado, quanto à instalação do Eisa em Alagoas.
Toda obra de grande impacto como a implantação de um estaleiro necessita de várias fases para se instalar em definitivo, e que as fiscalizações estão dentro da normalidade no processo do estaleiro em Coruripe.

Fonte:Jornal Correio do Povo de Alagoas

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira