A PP Engenharia, já tradicional no segmento termelétrico, decidiu ampliar suas atividades para os setores marítimo e de óleo e gás criando a PP Offshore, que acaba de fechar seu primeiro contrato dando início as primeiras operações ( execução em serviços de supervisão, manutenção e gestão das atividades rotineiras em embarcações ) no porto de Vitória (ES).
Na prática, o grupo PP Participações, que engloba as duas empresas, anteriormente já havia prestado serviços na área. A PP Offshore foi criada a pedidos de clientes do setor térmico que também têm atuação no mercado offshore. Para atender o mercado, desde o início de 2015, esta sendo construído um centro de serviços em São Gonçalo, da PP Offshore, medindo 10 mil m² de área, com entrega prevista para inauguração no final do mês de outubro.
PUBLICIDADE
Confiante no mercado offshore, Fernando Alcaide, diretor superintendente da PP Offshore, conta que estão investindo US$ 2,3 milhões na partida da nova atividade e terão três focos inicialmente: manutenção de equipamentos, armazenagem e preservação, além de fornecimento de mão de obra treinada.