Prazo se esgota no dia 30 de maio. Se não houver avanço estaleiro pode sair do Ceará
Reprodução da TV Cid e Luizianne precisam entrar em acordo quanto ao local do estaleiro até o dia 30 de maio.
A prefeitura de Fortaleza tem até o fim deste mês para definir o local para a construção do estaleiro no litoral da capital. O prazo foi confirmado nesta terça-feira (18) pela empresa Promar, responsável pelo empreendimento. Se até lá, não houver avanço, o estaleiro pode não ser instalado no Ceará.
> É melhor para o estado ficar sem o estaleiro; construi-lo no Titanzinho ou em outro local? Comente
> Promar diz que indefinição provoca atraso na licença ambiental
Pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa vencedora da licitação para a construção do estaleiro no Ceará, o diretor da Promar falou sobre o sobrevôo, no litoral de Fortaleza. Segundo Paulo Hadad, o local para a construção do estaleiro na capital continua indefinido por vários fatores.
Indefinição de Luizianne e Cid provoca atrasos no projeto, reclama Promar
Com a falta de local certo para a construção do estaleiro vai diminuindo o prazo para a assinatura do contrato entre prefeitura, governo do estado e a empresa vencedora da licitação. No próximo dia 30, tudo já deve estar definido.
A corrida pela emissão da licença ambiental ainda não foi iniciada, segundo o presidente da Promar, porque ainda falta conciliar interesses entre prefeitura e governo. Fato que vem provocando atraso no projeto.
Paulo Hadad deve retornar à capital cearense na proxima semana caso a prefeitura e governo já tenham escolhido o local para a obra. Enquanto isso, a Promar busca parceria tecnológica com uma empresa coreana para o empreendimento. Os inventimentos são da ordem de R$ 200 milhões.
(Fonte: Portal Verdes Mares)
PUBLICIDADE