Receba notícias em seu email

Navalshore

Reparo em plataforma faz produção de petróleo cair

A produção de petróleo no Brasil em outubro foi de 2,624 milhões de barris por dia em outubro, 1,8% menor que em setembro, mas 9% maior que em outubro do ano passado, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de gás natural totalizou 108,5 milhões de metros cúbicos por dia, 1,8% abaixo de setembro, mas 11,2% acima de outubro de 2015. Com o desempenho, a produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de outubro totalizou 3,306 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

A agência informou que as quedas nas produções de petróleo e de gás, em relação ao mês anterior, foram causadas por parada de manutenção em algumas plataformas, principalmente a FPSO Cidade Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, operada pela Petrobras.

No caso do pré-sal, a produção foi de cerca de 1,145 milhão de barris de petróleo por dia e 44,4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 1,424 milhão de barris de óleo equivalente por dia, em outubro. Isso significou uma redução de 2,7% em relação ao mês anterior.

No mês, a produção do pré-sal correspondeu a 43% do total produzido no Brasil. O pré-sal possui 21 poços que tiveram produção diária superior a 30 mil barris de óleo equivalente em outubro. Esses são os 21 poços com maior produção do país, com destaque para os 39,089 barris de óleo equivalente produzidos por um dos poços de Lula, na Bacia de Santos. O aproveitamento de gás natural alcançou 96,6%.

Fonte: Valor






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira