Rio não aceita rediscutir o pré-sal

O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou ontem que não aceita discutir o projeto que prevê a divisão de recursos públicos que serão obtidos decorrentes da exploração do petróleo do pré-sal.
Apesar disso, ele confirmou que receberá o relator do projeto na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que também acumula o cargo de líder do partido na casa.
“Eu acho que o assunto está resolvido, está superado. Já foi feito o acordo (em dezembro). O relatório está pronto e esta emenda do (deputado) Íbsen Pinheiro (PMDB-RS) é um deboche institucional”, afirmou o governador, em referência à proposta que distribui toda a renda do pré-sal de forma igual entre os 27 estados do país.
Na última terça-feira o deputado Henrique Eduardo Alves advertiu que o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios devem apresentar uma contra-proposta caso não queiram ser derrotados, em fevereiro, na retomada de votação do projeto principal do novo marco regulatório. Na avaliação de Alves, a opção pelo veto da emenda que redistribui toda a renda do petróleo é perigosa, pois pode desencadear uma batalha judicial.(Fonte: A Gazeta/Vitória,ES/Agência Globo)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira