Receba notícias em seu email

MSC

Saída da P-63 é discutida em reunião

Em reunião realizada nesta terça-feira (4) à tarde, na sede da Praticagem da Barra do Rio Grande, foi discutido o planejamento para a saída da plataforma P-63, construída pela Quip S/A e BW Offshore, do porto rio-grandino. A reunião contou com representantes de todos os envolvidos na operação, como a Quip, a Praticagem, Capitania dos Portos, Superintendência do Porto do Rio Grande, BW Offshore, Petrobras e empresas de rebocadores.

Conforme o gestor de Construção e Montagem da P-63, Augusto Carlos Lobo, a plataforma está pronta para deixar Rio Grande. "A entrega da unidade para a Petrobras será realizada no próximo dia 11 e a saída do porto rio-grandino deverá ocorrer cinco dias depois", informou. O ato de entrega da unidade a Petrobras deverá contar com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff. A presença da presidenta ainda precisa ser confirmada, mas é quase certa, segundo a Quip.

A operação de saída da plataforma do porto do Rio Grande vai envolver seis rebocadores portuários, que a conduzirão desde o cais do Estaleiro da Quip até 14 milhas dos Molhes da Barra, e, a partir deste ponto, um rebocador oceânico que a levará para o Campo de Papa.

A P-63 tem 334 metros de comprimento e 58 metros de largura. É do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e se constitui em um investimento de US$ 1,3 bilhão. Ela vai atuar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos (RJ). Terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e capacidade de compressão de 1 milhão de m³ de gás.

Fonte: Jornal Agora






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira