Ecobrasil

Siemens adquire software Foran, para projetos de engenharia naval

A Siemens adicionará o software Foran para projetos de engenharia naval ao seu portfólio Xcelerator de software e serviços

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta segunda-feira (26) que assinou um acordo com a empresa multinacional espanhola Sener, líder em engenharia e tecnologia, para a aquisição de seu software Foran. O Foran é um software CAD/CAE/CAM para projeto, construção e engenharia de navios e estruturas marítimas. A incorporação do sistema traz experiência e conhecimento abrangente sobre projetos comerciais complexos do setor naval, padrões da indústria de defesa e conformidade com os regulamentos.

O software Foran será adicionado ao portfólio Xcelerator da Siemens, oferecendo um portfólio abrangente e integrado de software e serviços para todos os aspectos do ciclo de vida do navio, desde o projeto conceitual até a produção, operação e gerenciamento otimizado do ciclo de vida do serviço.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


"A aquisição do software Foran aprimora nosso gêmeo digital para o setor naval, adicionando recursos superiores à nossa solução integrada de thread digital de projeto e engenharia de navios", disse Tony Hemmelgarn, CEO e presidente da Siemens Digital Industries Software. "Com o conhecimento da equipe e as ferramentas completas do Foran combinadas ao portfólio do Xcelerator, poderemos oferecer aos clientes de construção naval um controle melhor de seu processo de projeto e fabricação de navio durante a transição para o modelo Shipyard 4.0."

No contexto atual de transição para navios sustentáveis, os projetos precisam inovar com rapidez e entregar navios ecológicos, que atendam aos rigorosos regulamentos ambientais e de segurança. Com a complexidade do projeto e construção de navios atingindo níveis sem precedentes, os riscos e as ineficiências do atual processo de projeto e fabricação precisam ser minimizados. O software é fundamental para otimizar este processo, reduzir custos e aumentar a produtividade sem comprometer a qualidade.

"Com mais de 150 clientes de estaleiros e escritórios de projetos em 40 países, a tecnologia Foran ajudará a Siemens em seu apoio a clientes de toda a indústria naval. Além disso, o alcance global da Siemens e a integração da equipe Foran ao pessoal da Siemens vão garantir a continuidade dos atuais clientes Foran e melhorias nos serviços prestados com uma visão estratégica de desenvolvimento contínuo", disse Gabriel Alarcón, diretor-gerente da Sener Engineering. "Esta transação permite que a família de produtos Foran cresça com a expansão da presença da Siemens em software industrial."

A aquisição do Foran pela Siemens deve ser concluída no quarto trimestre. Os termos da transação não foram divulgados.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira