Navalshore 2024

Subsidiária - Noba Tech se estabelecerá no Brasil

A empresa norueguesa de tecnologia de petróleo Noba Tech AS assinou acordo para o estabelecimento de uma subsidiária e cooperação com o grupo industrial brasileiro HTS. De acordo com o CEO da Noba Tech. Kjetil Høisæter Paulsen, o estabelecimento da Noba Tech do Brasil criará oportunidades de entregas no país com elevado grau de conteúdo local. Pelo acordo, a Noba Tech do Brasil será uma subsidiária da Noba Tech AS. O acordo prevê o treinamento de funcionários do grupo HTS na Noruega.

A HTS está localizada no município de Ipatinga, em Minas Gerais, e é uma das cinco regiões que vai abrigar o projeto de Arranjo Produtivo Local (APL) lançados pelo MDIC em cooperação com a ABDI e a Petrobras. A Noba Tech AS é uma joint venture de três empresas norueguesas que fazem parte do cluster NCE Node (Centro Norueguês de Excelência Node) localizado no sul da Noruega. O NCE Node e o APL de Ipatinga deverão trabalhar para promover a cooperação entre os dois clusters e atuar também como facilitadores para as empresas norueguesas que planejam se estabelecer no Brasil.

Segundo o CEO do NCE Node, Kjell O. Johannessen, as empresas do cluster NCE Node têm encomendas de equipamentos no Brasil de aproximadamente US$ 6 bilhões.

PUBLICIDADE

MCI


As três empresas norueguesas buscaram por mais de dois anos a localização correta e o parceiro certo no Brasil. O Projeto Brasil é uma iniciativa do NCE Node apoiado pelo programa corporativo da Innovation Norway. Atualmente existem cerca de 110 empresas norueguesas no Brasil, das quais mais de 75% atuam na indústria de petróleo e gás e no setor marítimo.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira