Navalshore 2024

Superintendente dos Portos visita Coamo

Diretores da Coamo Agroindustrial Cooperativa receberam ontem a visita do novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Mário Lobo Filho. Ele, que assumiu a função no último dia 03, diz que a visita faz parte de umas das ações da nova administração, que é aproximar o Porto com o interior do Estado.
Formular um planejamento estratégico que defina ações de médio e longo prazo será a principal diretriz de trabalho do novo superintendente. Ele afirma que dará continuidade aos projetos de infraestrutura em andamento como o de remodelação do cais para o aprofundamento dos berços de atracação e, também, o de dragagem de aprofundamento do Canal da Galheta. O primeiro já foi licitado. A licitação para o segundo deve ser lançada ainda neste semestre. Ambos dependem de licenciamento ambiental. “Vamos procurar tocar esses projetos com a maior celeridade possível. Essas obras são necessárias, pois a economia do País está crescendo e o porto também precisa crescer”, pondera.
Outra proposta em andamento na Appa e que terá continuidade com o novo superintendente é o de aquisição de uma draga para auto-suficiência nos projetos de dragagem. De imediato, o novo superintendente pretende dar atenção ao embarque da safra de grãos que, este mês de maio, deve atingir seu pico de escoamento. Até o final de abril, foram exportadas mais de quatro milhões de toneladas de soja, milho e farelos, segundo balanço preliminar do Setor de Estatística da Appa. “Precisamos fazer todo esforço, tomar todas as medidas necessárias para que o escoamento dessa safra recorde se dê da melhor forma possível, dentro das condições operacionais que temos hoje.”
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a visita de Mário Lobo Filho foi muito bem-vinda e produtiva. Na oportunidade, foram apresentadas as prioridades para o futuro dos Portos paranaenses. “O novo superintendente da Appa conhece muito bem a Coamo, e a estrutura do porto de Paranaguá, que é o corredor de exportação da produção agrícola paranaense. É muito importante que essa estrutura seja ampliada para que haja maior agilidade e eficiência nas operações com o escoamento da produção dos nossos cooperados”, diz.

Fonte: Tribuna do Interior/Antonio Marcio, da Redação



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira