UEA receberá R$ 15 milhões para investimentos em construção naval

MANAUS - Até o final de 2010, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberá, por meio de convênio firmado com o Governo Federal (Ministério dos Transportes), R$ 15 milhões para o Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval. A graduação faz parte do Programa de Formação Científico-Tecnológica das Populações dos Municípios das Áreas Protegidas do Amazonas.
De acordo com a reitora da UEA, Marilene Corrêa, o curso visa formar especialistas em construção naval em uma região que depende da malha fluvial. Segundo ela, por mais de 300 anos, a população tem usado modelos de embarcações trazidas dos europeus. “É fundamental que estas sejam atualizadas à realidade Amazônica”, diz.
Mariliene pontua, ainda, que o crescimento no fluxo de passageiros de barcos também pede uma reestruturação nas embarcações “Existe uma sobrecarga nos meios de transporte fluviais. Investir neste segmento, com o convênio, será de grande importância”, reforça a reitora.
Na prática, o curso em Construção Naval conta com 11 professores para um total de 50 alunos. O curso é totalmente presencial e é ministrado ao longo de três anos. (Fonte: Fonte: Agecom/FM)


        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios