Receba notícias em seu email

MSC

Vard e Mac Laren podem estender parceria. Contrato encerra no final de 2016

Portos e Navios noticiou, na edição de agosto, o encerramento do contrato de arrendamento da área do estaleiro Mac Laren ao estaleiro Vard, na Ilha da Conceição, para final de 2015. Na verdade, a data é final de 2016.

A notícia também dava conta de que o Mac Laren pretende assumir e passar a gerir a área, informava o vice-presidente do estaleiro, Maurício Almeida. A área possui 500 metros de cais, 180 mil metros quadrados e sete metros de calado, que proporcionam capacidade para atracação simultânea de FPSOs, balsas e construção de dez módulos.


PUBLICIDADE



Portos e Navios apurou hoje que o fim do contrato entre o Mac Laren e o Vard não é assunto encerrado. Tanto Almeida como o presidente do Vard, Miro Arantes, informam que as duas empresas discutem a parceria. Em nota, o Vard afirma que “existe negociação em andamento no sentido de permitir a continuidade das atividades”.

Almeida vem destacando em eventos como a Marintec-Navalshore, em que participou como palestrante, a experiência do Mac Laren na construção de módulos e lamenta a transferência de obras que poderiam estar sendo feitas no polo naval de Niterói para o exterior. “O estaleiro tem vocação nata para construir módulos e fazer integração de FPSOs. Nosso foco é atender a Libra. Há um mercado muito razoável na mesa, com mais de 40 novos FPSOs previstos”, disse Almeida.






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira